VOCÊ ESTÁ EM >> UMA SILHUETA FEMININA NA COZINHA

Uma silhueta feminina na cozinha

O design curvo não é nenhuma novidade, uma vez que foi febre nos anos 50/60, mas é uma tendência que volta forte, e é capaz de tirar o máximo proveito deste espaço primordial da casa.

Já parou para pensar em como a forma da ilha e do balcão da cozinha definem o aspecto geral deste ambiente? No caso da cozinha integrada, a escolha de tais itens dita até o aproveitamento do espaço da sala de jantar e living.

Há muitas opções de designs sinuosos, orgânicos, curvilíneos, menos comuns do que os retangulares, quadrados e em “U”. Eles garantem uma plástica mais fluída, moderna, continuada e simples do ambiente.

Existem, porém, algumas dicas gerais que são úteis para qualquer projeto, independentemente da forma e tamanho.

Balcão e ilha costumam deixar equipamentos e utilidades à mostra, portanto a cozinha precisa estar muito bem arrumada e limpa a qualquer hora do dia.

As cores não devem ser muito ousadas e brilhantes - brancos, beges e marrons são os preferidos por expandir visualmente o espaço.

Na hora de projetar a posição dos gabinetes, pense na facilidade de acesso aos itens armazenados: louça ao lado da pia, especiarias ao lado da zona de cozimento, por exemplo.

Prefira um número maior de gabinetes aéreos do que inferiores.

Uma boa iluminação é muito importante, tanto geral como dirigida nas áreas de trabalho e armários.

Não esqueça da harmonia entre as cores dos armários, pisos e paredes.

 

Invista no paisagismo para compor com o aspecto orgânico do design de interior

 

Opte por um material de alta qualidade para a superfície da bancada. Confira as últimas novidades.

 

Galleria della Pietra: tecnologia e apelo estético italiano

Superfícies que exaltam a tecnologia, a sofisticação e o apelo estético italiano, essas características se unem em um único material: a linha Ariostea, da coleção Ultra Marmi. As grandes placas com efeito de pedras naturais recriam o caráter puro e refinado das pedras mais nobres da natureza. Com a espessura mínima de 6mm, a linha Ultra Marmi apresenta 4 novos modelos: Sahara Noir, Fior di Bosco, Calacatta Macchia Vecchia e Azul Macaúbas.

 

Neolith: inspiração nas pedras naturais

A Neolith traz quatro modelos inspirados em pedras naturais, com um design elegante e contemporâneo: Retrostone (superfície baseada no revestimento italiano Terrazzo, espessuras de 6 e 12 mm e nos formatos de 3.200 mm x 1.600 mm e 3.200 mm x 1.500 mm), Calatorao (pedra antiga com uma história importante por ser usada em toda a Península Ibérica, tanto em igrejas barrocas como em pisos e paredes interiores), Mirage (captura a sóbria grandiosidade das igrejas medievais e prédios públicos da Europa construídos com calcário ricamente texturizado) e Krater (uma homenagem à ardósia natural, um material muito utilizado na construção de alguns dos monumentos mais duradouros do mundo).

Decolores: novidades na linha Lusso Stone Selection

A marca apresenta alguns dos materiais que fazem parte da sua linha Lusso Stone Selection: os quartzitos Mont Blanc, Bronzite e Leblon. Exuberantes por natureza, os quartzitos selecionados são nobres e versáteis, destinados a um público que valoriza a beleza natural e a personalização do espaço. Essas rochas constituem uma ótima opção de revestimento para pisos, paredes e bancadas, devido à durabilidade e aos efeitos estéticos que proporcionam. Podem ser também utilizados em ambientes internos e externos e na criação de composições na decoração.

 

Diamond Stone apresenta a Ultracompact

A Ultracompact, linha altamente resistente, que suporta até 700ºC de temperatura, não risca, não mancha e pode ser aplicada tanto em área interna quanto externa é a aposta da Diamond Stone. A coleção também é antipichação, resiste ao choque térmico e possui três espessuras: 3mm, 6mm e 12mm, sendo esta última ideal para bancadas de cozinha. Em novas cores, Fluído Sólido, Coleção Fokos e o Invisible White.